Submissões


 
  • Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu trabalho. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o trabalho já inscrito.

    ATENÇÃO: O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

    Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:

    1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

    2) Clique no Menu [Inscrições Científicas>>Trabalhos].

    3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.

    4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de trabalhos.

    ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente para esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

    5) Todos os trabalhos serão inicialmente submetidos para a modalidade pôster eletrônico.

    • Tipos de resumo: serão disponibilizados dois tipos para a escolha daquele que melhor representa o trabalho:
      • Trabalho Científico.
      • Relato de Caso.

    6) Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique o botão "Desconectar".

    7) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

    8) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco informando o evento e o problema ocorrido. Lembre-se de verificar sua caixa de spam para receber mais comunicações sobre o congresso.

    9) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Esqueci minha senha".

  • • O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.

    • O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).

    • Os resumos de trabalho científico deverão ser estruturados em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência para trabalho científico: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.

    • Os resumos de relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham grande relevância.

    • Os Relatos de Caso serão apresentados exclusivamente no formato de pôster. 

    • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

    • O conteúdo do resumo/relato de caso deve estar relacionado ao tópico escolhido.

    • Não é possível inserir no trabalho submetido via sistema imagens (materiais fotográficos, exames de imagem, etc.), gráficos ou tabelas. Estes devem ser inseridos somente no material que será apresentado no congresso.

    • Deverão ser informadas até 3 palavras-chave.

    • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

    • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

    • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

    • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

  • • O prazo para submissão dos trabalhos é: 10/03/2025.

    • O trabalho deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. E é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.

    • Não há limite de trabalhos por autor. Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada.

    IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) do trabalho também deve estar incluído(a) na lista de autores.

    • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu [Inscrições Científicas>>Trabalhos] no dia 15/04/2025.

    • O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 23/04/2025.

    • Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.

    • A apresentação deverá ser feita pelo(a) autor(a) indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro(a) autor(a) do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito(a) no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição. A modificação deve ser avisada à Comissão Científica até o dia 11/06/2025, entre em contato pelo HelpDesk informando a necessidade da troca nn.

    • Será emitido apenas 01 (um) certificado online por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

    • ATENÇÃO: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível realizar alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

    • Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

    • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

    • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

    • A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.

    • O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o mesmo, se aceito, durante o evento.

    • A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.

  • » Dependência Química, Jogo e outras Compulsões
    » Distúrbios do movimento
    » Doenças cerebrovasculares
    » Epilepsia
    » Esquizofrenia/Psicoses
    » Genética
    » Neurociência básica
    » Neurocirurgia funcional
    » Neurodesenvolvimento
    » Neuropsicologia
    » Neuropsiquiatria geriátrica e cognição
    » Outros Transtornos Neurológicos
    » Outros Transtornos Psiquiátricos
    » Psicofarmacologia
    » Psicoterapia
    » Reabilitação Neurofuncional
    » Transtornos de comportamento alimentar
    » Transtornos de Personalidade
    » Transtornos do Humor
    » Transtornos do Sono
    » Transtornos relacionados ao Estresse

     

  • A categoria "Jovem Pesquisadores" é uma iniciativa para fomentar a produção científica de jovens pesquisadores. Os participantes que enviarem trabalho nesta categoria poderão concorrer a uma bolsa* para participar do Brain 2026. Os 100 melhores trabalhos** que demonstrarem interesse serão premiados.

    *A bolsa consiste em uma inscrição cortesia para o congresso de 2026. Nenhum outro custo está incluso na bolsa oferecida.

    ** Os melhores trabalhos serão definidos de acordo com a nota final da avaliação. Será oferecida uma bolsa por trabalho. A bolsa será nominal ao autor que submeteu o trabalho, apenas. A candidatura ao benefício oferecido pela comissão organizadora não se aplica aos coautores cadastrados no resumo. É fundamental que os interessados em concorrer às bolsas preencham corretamente os dados que constam no formulário de envio do trabalho – pelo Menu [Inscrições Científicas>>Trabalhos].

    ***O autor responsável pela submissão deve informar a data de nascimento e precisa necessariamente ter no máximo 40 anos até a data de início do evento. Caso esses pré-requisitos não estejam claramente informados no cadastro, o autor responsável poderá ser desclassificado.

    **** O resultado será divulgado durante a realização do evento.

     

    Confira os passos abaixo para inserir seu trabalho corretamente:

    Realize seu cadastro e selecione a categoria Jovens Pesquisadores (Submissão Obrigatória de Resumos). Preencha todas as informações, incluindo sua data de nascimento, lembrando que você precisa necessariamente ter no máximo 40 anos até a data de início do evento.

    Só será possível concluir o pagamento da inscrição mediante a submissão de um trabalho, requisito necessário para a participação nesta atividade.

    Lembre-se: o trabalho submetido nesta categoria não poderá ser transferido para nenhum dos coautores previamente cadastrados, após a confirmação do pagamento da inscrição nessa categoria.

    O autor responsável precisa participar do evento presencial e expor/apresentar o seu trabalho para que o benefício seja concedido.

    Dúvidas que não estejam listadas nesse edital podem ser consultadas através do Fale Conosco.


     

    Atenção: Ter o trabalho aprovado selecionado para a categoria Jovem Pesquisador não implica necessariamente na apresentação de seu trabalho. As sessões de apresentações orais e de pôster eletrônico são etapas separadas da dinâmica dos trabalhos científicos aprovados. É possível ter o trabalho aprovado para a categoria Jovem Pesquisador sem ter uma apresentação agendada, ficando apenas em exposição durante o congresso.

     

  • [EM BREVE].
  • [EM BREVE].
  • Os três melhores trabalhos do Congress on Brain, Behavior and Emotions 2025 serão contemplados com o Prêmio CCM de Incentivo à Pesquisa.

    O prêmio consistirá em um pacote completo para o Brain 2026, para o autor principal de cada um dos 3 trabalhos escolhidos. A premiação contempla: passagem aérea, hospedagem e inscrição e será entregue na abertura do congresso.

    O anúncio dos vencedores ocorrerá na Cerimônia de Abertura.

     

  • Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.

  • Data para a emissão dos certificados: em breve.

    Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

    Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

    • Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.

    • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente.

    • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.

    • Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do “Fale Conosco” do site do congresso.